Arte: robsonaraujo13
A fala irresponsável e criminosa de Bolsonaro em cadeia nacional, demonstra mais uma vez que ele não pode continuar na presidência da República. Afirmar que a mais grave crise de saúde mundial desde a gripe espanhola trata-se de uma "gripezinha" ou " resfriadinho" e demonstrar que está mais preocupado com os lucros dos seus apoiadores, donos de redes de varejo, do que com salvar vidas é repugnante e criminoso.
Autoridades sanitárias do mundo inteiro são uníssonas em afirmar que a única maneira de conter a propagação do vírus é o isolamento social, enquanto os esforços da ciência buscam uma cura/vacina.
Pela primeira vez na história os Jogos Olímpicos modernos foram adiados, fato que tem como paralelo apenas os cancelamentos ocorridos durante as guerras mundiais.
Bolsonaro possui uma ilegitimidade originária em função da fraude eleitoral que o permitiu chegar a presidência, primeiro tirando o líder das pesquisas da disputa, depois com a indústria das fake news com financiamentos ilegais.
De lá para cá, cometeu inúmeros atos cabíveis de enquadramento em crime de responsabilidade, como a afronta a Democracia e aos poderes constituídos, reiterados em declarações feitas nos últimos dias. Além de ser o responsável pela crise econômica que assola o povo brasileiro, crise esta anterior a pandemia.
Soma-se a isso as evidentes demonstrações de que é inepto para o cargo, com atitudes que beiram a insanidade.
Portanto a saída do presidente é urgente e necessária para que o País possa superar este grave crise.
São necessárias também ações urgentes para o combate ao COVID 19 e enfrentamento a crise econômica como as aprovadas pelo Diretório Nacional do PT em sua última reunião, acrescidas de uma garantia de renda emergencial para todos os trabalhadores autônomos, informais e desempregados, de um salário mínimo mensal enquanto durar a quarentena.
A Avante propõe que o Diretório Nacional do PT reúna virtualmente, ainda essa semana, e aprove uma resolução que oriente a luta e esteja em consonância com os gritos que ecoam pelas janelas do Brasil afora nestes dias de quarentena.
Fora Bolsonaro e seu governo JÁ!
25 de março de 2020.
Coordenação Executiva Nacional da Avante.